Rússia & Mais

Rússia - Duas Capitais

Uma imersão na cultura e história da Rússia e países Bálticos

Uma experiência única de viver, respirar e tocar a cultura, história, culinária e o vibrante povo russo, assim como os países vizinhos.

Os roteiros incluem a imperial São Petersburgo, conhecida como a “Veneza da Rússia”, onde é possível visitar catedrais, fortalezas, palácios e o famoso Museu Hermitage.
Conheça Moscou, a dinâmica capital e coração da Rússia. Faça uma fascinante visita às estações do metrô, ande pela rua Arbat – o centro cultural e artístico da cidade, sem contar com monumentos históricos e soviéticos, feiras de artesanatos, mostras culturais variadas e o Teatro Bolshoi.

Ao explorar o interior da Rússia, é possível conhecer cidades seculares como Vladimir e Suzdal, que compõem o famoso Anel de Ouro, nas redondezas de Moscou. Nessas antigas cidades, visitamos catedrais exuberantes, com enorme importância histórica e os mais antigos exemplos de arquitetura e os famosos ícones russos. Visitamos Serguiev Possad, com jóias da crença russa como o Mosteiro da Santíssima Trindade de São Sérgio, o mais importante centro espiritual da Rússia.

Não esquecemos lógico das Capitais Bálticas, antigas em suas muralhas e arquitetura e tão jovens em seu espírito e atrações. Em Vilnius, capital da Lituânia – passe por mais de 1200 construções medievais. Em Riga, capital da Letônia experimente um caleidoscópio de estilos arquitetônicos, com centenários castelos e fortalezas vermelho-terra. Finalmente em Tallin – capital da Estônia, passeie pelo balneário de Parnu, a beira do mar Báltico e não perca, ou melhor, “perca-se!” por entre as estreitas da era medieval, desfrute o centro histórico da cidade, com tabernas antigas, tão bem preservadas como eram originalmente nos séculos passados. O passeio é uma verdadeira imersão na cultura, arquitetura, gastronomia e modo de vida dos Países Bálticos.

A Rússia espera por você!